Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nudez Mortal

Boa noite, pessoal!

Bom, depois de muito tempo sem postar aqui, me deu um ânimo repentino de abrir uma tag no blog com o nome Série Mortal, mais uma vez a minha inspiração veio da Nora Roberts. Já fiz um post sobre ela aqui no blog, para quem não lembra/leu clique aqui.

Já que decidi acompanhar a série, vou postar alguns resumos e opiniões sobre os livros, nada de spoiler, apenas meus comentários apaixonados sobre os personagens e os enredos, enfim, a Série Mortal virou um vício na minha vida, e eu sempre posto sobre meus vícios aqui! Hehe :3

 Vamos ao Livro:

Nudez Mortal, se passa no ano de 2058 e apresenta a Tenente Eve Dallas, uma das melhores de seu departamento que é requisitada para um caso onde a mulher assassinada, Sharon DeBlass, é a neta de um senador importantíssimo. Logo, descobrem que a moça é uma "acompanhante legalizada" (termo futurista para a palavra prostituta). Isso implica em tratar o caso com o máximo de sigilo, já que o senador DeBlass é um político extremamente conservador. A garota morre, em serviço, com três tiros: um na cabeça, um no peito e o outro bem no buraco do amendoim (genitália). 
Depois desse assassinato ocorrem mais alguns assassinatos relacionados à esse, com vítimas da mesma 'espécie', tiros nos mesmo locais e o estranho fato de que a Tenente recebe os vídeos das garotas sendo assassinadas em sua casa. Enfim, dentre todos os suspeitos, Eve encontra um específico, Roarke.

Pausa na história, foco no Roarke: ele é tipo, o cara! Dono de 23% de todas as riquezas do planeta. Pois é, além de rico, o gato é um irlandês, com um sotaque maldito (apesar de não ouvir, dá, claramente, para imaginar como ele fala, aaah...), um passado sombrio, olhos azuis, sedutor até o último fio de cabelo, oh god, ele é tudo de bom!

Ignorem a tenente, que não está fazendo jus à descrição do livro, e foquem no homem maravilhoso à direita da foto!

É foi a ilustração dele que mais disse tudo sobre o personagem. Vamos continuar, ao deparar com Roarke, nossa queridíssima Tenente Durona Dallas tenta, mas não consegue resistir aos encantos do nosso homem do século. Ela fica atordoada pela ideia de estar apaixonada por alguém e luta, com todas as suas forças, para abstrair esse sentimento que a invade com tanta veracidade, mas é inútil, os dois são mais parecidos e estão mais destinados um ao outro do que pensam.

Enfim, a história é cheia de conflitos emocionais e físicos, momentos frios e quentes entre Roarke e Dallas e também as horas cômicas que existem no livro, vai aí uma das minhas citações favoritas:

O beijo estava pairando no ar, apenas a um sopro de distância, até que a mão que ela levantara contra ele perdeu a força. E ela se inclinou em sua direção.
Hehe. Fica aí a dica para quem quer começar a quebrar a cabeça procurando assassinos e ao mesmo tempo ficar dizendo "aaaaaaaaaaaaawn, que liiindo" enquando lê, comecem já a acompanhar a Série Mortal da Nora Roberts e não vão se arrepender!!

Beeeeeeeeeeeeeijo ;**




Um comentário:

  1. E mais um ótimo post e bem escrito por você amor <3
    Bom, a história parece ser boa, mesmo eu preferindo títulos que envolvam magia e fantasia.
    Eu não sou o mais indicado p/ opinar sobre livros, mas se esse te dá dicas p/ você tentar descobrir os mistérios, ponto positivo xD usa lógica e pistas é legal

    beijos amor <3

    ResponderExcluir