Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Chorar


Já parou para pensar em quantas vezes você já chorou? E nessas vezes, qual foram os motivos de suas lágrimas? Você é uma pessoa chorona? Essas perguntas já passaram pela sua cabeça?

Bom, eu não sei exatamente por onde começar. Eu não choro tanto (não estou me fazendo de forte), sou muito de lua, choro por coisas bestas como finais de anime ou filmes, choro quando ouço alguma música que me emociona. Quando eu era mais nova, jurei para mim mesma que nunca deixaria ninguém me fazer chorar, me fazer chorar não é uma tarefa fácil.

Não acho que lágrimas sejam sinônimo de fraqueza, conheço pessoas mais fortes que eu e que choram bem mais. Chorar sempre foi um sinal de que você está vivo, lágrimas derramadas podem até fazer você se sentir melhor, mais leve. As vezes eu forço o choro para conseguir descarregar um pouco. Eu nunca gostei de chorar perto das outras pessoas também, porque quando eu choro e as pessoas me perguntam "O que houve?" eu sempre começo a chorar mais e eu odeio me explicar, então chorar sozinha evita desconfortos.

Eu sempre pensei que era a unica pessoa que se trancava no banheiro para chorar. Eu, desde criança, me tranco no banheiro, sento no chão perto da porta e choro tudo o que eu tenho para chorar. Depois que eu fiz um Tumblr percebi que várias pessoas fazem isso, logo, várias pessoas odeiam chorar perto de outras pessoas.

Ultimamente eu não tenho chorado tanto, mas tenho visto várias pessoas chorarem. Quando eu vejo alguém chorando eu entro em desespero, tento fazê-la parar com cócegas e chacoalhões. Se eu não consigo, eu simplesmente abraço a pessoa até ela conseguir se acalmar. Acho que eu gostaria que alguém fizesse isso comigo quando eu estivesse chorando, mas como eu não consigo chorar perto das pessoas (e também nem tenho tantos motivos assim para chorar), deixa isso pra lá.

Já chorei até pegar no sono. E acredite: é uma sensação horrível. Parece que você não vai conseguir parar nunca, que o mundo está desabando e que todo mundo vai ouvir você. Sei lá, parece que é uma forma de chamar a atenção para que alguém te escute e te acalme. Dá vontade de ligar para alguém, dá vontade de ver alguém, de abraçar alguém, mas você sabe que ninguém vai fazer nada por você e então isso te machuca mais ainda.

Da ultima vez que eu chorei assim de tristeza foi tão rápido. E eu não gosto de pedir ajuda para as pessoas, se um dia você receber uma mensagem ou tweet meu falando sobre algum assunto que me faz chorar, é porque eu estou muito desesperada. Mas isso raramente acontece. E eu não fico mais chorona quando estou de TPM.

Mas sabe de uma coisa que eu aprendi? Se você quer chorar, chore. Não fique prendendo sentimentos horríveis dentro de você, descarregue, você vai se sentir muito mais leve depois de derramar algumas lágrimas. Eu queria muito poder chorar com facilidade, e tem gente aí prendendo as lágrimas para não borras a maquiagem. Chore sim, mas não passe a vida toda chorando por um mesmo motivo, isso é decadente. Por mais que a dor te consuma, tente esquecê-la um pouco e ela vai se esquecer de você. Chore no momento, mas assim que conseguir acabar de chorar, procure um motivo para sorrir. Isso sim vale à pena.

Só isso por hoje! Beijos ;*

ps.: podem deixar sugestões para mim viu? ^^

2 comentários:

  1. chora não é meu forte, não agora, chorar mesmo mesmo, que eu me lembre... faz muito tempo mesmo, era da época ruim da minha vida onde eu ia para a escola para ser infeliz, mas lá eu tinha "aprendido" que chorar não é legal, que chorar é coisa de "viadinho".
    Hoje em dia eu nem ligo mais para essas coisas, tenho minha identidade e sou feliz, sei que não sou o que aquele povo falava e me acho muito mais decente que eles. Eu me emociono, seja por clipe musical, por um filme ou animação (toy story), mas quando tem que chorar eu choro.
    E a dica é "não querer" chorar, deixe que seu corpo chore, assim você chora, desabafa e rapidinho está bem novamente.

    Mas uma coisa eu digo, diva que é diva não chora quando está arrumada p/ não borrar a maquiagem e nem desce do salto (/ui)

    ResponderExcluir
  2. Jeeh eu gostei tanto do seu post que eu vou fazer um sobre choro - eu estou estudando sobre sentimentos humanos baseado na autoconfiança - espero que não se ofenda por eu fazer o mesmo assunto, mas eu quero expor meu pponto de vista sobre o mesmo tema.

    E outra coisa, quero fazer um blog em conjunto contigo. Já faz tempo que eu quero fazer o vlog com você, mas como ta foda, vamos fazer um blog? Eu crio a conta.

    Bjus.

    @will você melhorou muito em tudo. Antigamente eu não sei o que sentia por você, sei que não gostava de algumas atitudes, mas nunca não gostei de você. Você é um bom garoto, só foi mal compreendido e hoje em dia é um ótimo amigo. Vou falar de você ainda no blog. Abrax (vou continuar te mandando link e convite de comunidade no msn aushduhsad).

    ResponderExcluir