Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Como tudo começou

Olá pessoas da minha vida, como vocês estão? 

Bom hoje resolvi contar pra vocês um pouco mais sobre a minha história, do motivo que me levou a escrever e me expressar. Todo mundo tem uma história por trás de um blog, de uma música e até de um livro e hoje é o dia de vocês conhecerem os meus motivos!

Quando eu era mais nova, eu tinha muita dificuldade de dizer às pessoas o que eu sentia, eu era retraída demais e às vezes acho que ainda sou um pouco. Então eu comecei a ouvir uma das minhas bandas favoritas que é o Green Day, algo naquelas músicas me fez acordar e perceber que existiam outras maneiras de me expressar além de falar e brigar com as pessoas. Eu escrevia músicas, na verdade poemas que diziam exatamente o que eu sentia, descreviam cada sensação e cada momento da minha vida, eu tenho uma pasta com um monte dessas músicas. O único problema é que eu não sabia tocar nenhuma instrumento e não imaginava ritmo para essas músicas, isso era um problema bem grande, mas não me fez parar de querer me expressar.

Sempre que minha mãe brigava comigo por algo ou quando eu me sentia triste por alguma coisa e até mesmo quando estava apaixonada e muito feliz, eu escrevia. Mas as músicas começaram a ficar com conteúdo demais e eu passei a fazer alguns textos maiores depois que conheci o Tumblr. Bom isso tudo me influenciou a escrever sobre como eu me sentia e tentar passar isso para as pessoas.

Depois que passei a ler livros de verdade por influência do meu pai, que tem quase o mesmo gosto que eu para livros, eu comecei a ativar um pouco mais o meu lado criativo e imaginar histórias, foi aí que me veio a inspiração para escrever um romance policial, esse projeto vem desde 2009 e eu espero conseguir terminar antes de completar cinqüenta anos porque faltam só alguns capítulos e eu já tenho todo o resumo dos fatos só falta incrementar.

Eu sempre quis uma dessas.

3 dicas para você que vai escrever algo:
  • Escreva sobre algo que conhece: Escrever sobre um assunto que você domina é muito mais fácil do que pegar algo aleatório e que não tenha nada a ver com você;

  • Pesquise sobre o assunto: Mesmo conhecendo muito o assunto que quer abordar, é sempre bom pesquisar pois você pode achar algo novo que complete o seu texto;

  • Leitura: Se você não se dá bem com gramática, ler é uma boa maneira para memorizar a escrita das palavras e também enriquecer o seu vocabulário.


Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado e que aproveitem as dicas.

E lembre-se: nunca deixe de se expressar seja lá qual for a forma que você achar melhor, você tem o direito de dizer como se sente. 

Beeeijo ;*

Um comentário:

  1. Escrever é bom meio de se expressar, mas só p/ quem facilidade com as palavras, né? :3
    mas que bom que você conseguiu e não desperdiça suas letras não, você não saber tocar nada ou criar a melodia, mas você sabe escrever muito bem ^^

    Sua 2ª dica é muito importante, por que vampiro que brilha no sol... vampiro bomzinho... mostra apenas que ela não pesquisou NADA p/ escrever >.<

    ResponderExcluir