Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Infância


Boas noites para todos!! Como estamos?
Hoje vou falar sobre infância, então vamos lá:


O que é infância?
Infância é aquela época gostosa em que as nossas únicas preocupações eram chegar em casa na hora do desenho animado favorito, escalar uma árvore sem se machucar e qual seria o nome da nova boneca. Era uma delícia não era?

O problema é que tem gente que não sai da infância nunca. Tem gente que se acha a pessoa mais correta e centrada do mundo quando, na verdade, não passa de um bebezinho da mamãe. A culpa não é apenas da pessoa, mas os pais também são os culpados por mimarem tanto a criatura à ponto de ela querer que tudo seja do jeito dela. Eu sei lá, mas parece que a mãe não aceita que o filho está crescendo e o filho também, é lógico, não faz nada para mostrar isso para a mãe porque se acostumou, metaforicamente falando, com o leitinho quente todo dia antes de dormir.

Agora, tirando da metáfora, eu tenho um primo que mamou na mamadeira até os quinze anos porque a mamãezinha dele ainda fazia pra ele. Hoje ele tem mais de vinte anos e não sai de casa sem o leitinho que ela faz pra ele todo dia de manhã. Ele fez faculdade e tudo mais, mas ainda é uma criança mimada pela mãe e quer tudo do jeito dele sempre, mesmo estando errado, se não for feito do jeito dele, se não concordarem com o que ele pensa e fala, ele fica todo emburrado de cara fechada parecendo uma criança birrenta e mimada.

Isso é outra coisa que me irrita muito, ver que, quando a gente começa a falar de algum assunto que a pessoa não gosta ou que não concorda com a nossa opinião, a pessoa se cala e fica com aquele olhar de quem comeu a não gostou o resto do dia inteiro, como se, ouvir a opinião dos outros fosse a coisa mais horrível e torturante do universo. Nem todo mundo é obrigado a concordar com você, tenha sempre isso em mente, assim como, nem tudo o que você diz e pensa está certo, ao contrário do que a sua mamãe diz.

E depois que a sua mãezinha morrer? O que você vai fazer? Porque ela não vai viver pra sempre e, eu acho que, você sabe muito bem disso. O mundo não gira em torno de você, não vai te mimar e ser sempre do jeito que você quiser que seja. Existem pessoas demais no mundo para ele ficar se importando e cuidando de uma só, concorda comigo? (é claro que não).

É por isso que a infância dura tanto tempo, para a gente aproveitar enquanto pode e, quado crescer, sermos adultos responsáveis e cientes de que aquele tempo acabou, que os problemas estão maiores e que não podemos fugir deles, temos que respeitar os outros se quisermos ser respeitados, ouvir os outros se quisermos ser ouvidos e nem sempre fazer tudo o que a gente quer, porque mais um monte de pessoas contam com a gente assim como podemos precisar delas um dia.

Outro tipo de desculpa para ser criança o tempo todo é "ser adulto é chato, muitas responsabilidades e mimimi" , se esquecendo de que em todas as fases da vida, existem partes ruins, na infância você depende demais dos seus pais pra tudo, qualquer coisa que você queria, tinha que pedir pra eles e nem sempre eles podiam te atender, mas como adulto, apesar das responsabilidades, você tem liberdade para fazer tudo aquilo o que quiser e que antes dependia dos seus pais, tanto para te darem autorização como para bancarem tudo.

Os adultos não são todos chatos assim como nem todas as crianças do mundo são as mais legais e felizes. Tudo depende da maneira como você encara a vida. Lembre-se disso.

Bom, por hoje é só galera, beijos ;*

6 comentários:

  1. Parece estranho falar desse assunto né? Mas é algo que acontece cada vez mais e meio que passa despercebido, mas TODO mundo conhece no mínimo uma pessoa que está nessa de viver na terra do nunca tomando o leitinho da mamãe. Aqui em casa mesmo minha irmã não é um exemplo de quem sai de casa e se sustenta sozinho.
    Essas pessoas não crescem, vão viver assim até que algo aconteça e as obrigue a crescer de um dia p/ outro, não é?

    Está ótima amor *0* escrevendo bem e sobre ótimos assuntos, alguns que podem até passar despercebidos por nossa vida.
    <3

    ResponderExcluir
  2. Ao que eu entendi o que você, de fato, discorda são as pessoas mimadas e não infatis. Bom, eu entendo a sua indignação com quem não aceita a opinião dos outros e fecha a cara e também acho que quando a pessoa tem problemas tem que vestir a camisa e ir a luta... Mas vem cá, ser adulto demais é chato, imagine alguem muito sério?! SERIA INTEDIANTE! Eu não vou negar que as vezes sou infantil ou se quer mimado... Até porque todos somos, assumam isto ou não, existem sim momentos onde não queremos aceitar as coisas. Mas, por fim... É importante que a pessoa cresça e saia da saia da mãe e enfrente seus próprios problemas, assim como também não fique alienado ao présuposto de que ela é uma adulta e tem que agir como tal. ENFIM, SOU LOUCO, SOU MIMADO, SOU INFANTIL, SOU ADULTO, sou humano. :3~

    ResponderExcluir
  3. Fiquei uns 5 minutos olhando essa foto antes de ler o texto *o* UAUAHAUHAUH
    pois é.. concordo e muito! Sempre tem aquela pessoa~ não q eu seja o melhor exemplo do mundo de quem largou do pé da mãe AUHAUHA
    Eu ainda volto pra Jacareí tooodo final de semana só p ficar c a mamãe e peço p ela fazer comida pra mim xD auhauhaaha (eu como todo dia frango empanado..pq é a unica coisa q eu sei fazer xD uahauha ai mereço comida da mamãe neh??)
    Mas tem q ter limites D: Esses dias no Senac a prof reclamou com uma aluna (de uns 40 anos..) que ela n estava fazendo o exercicio "Vou tirar nota sua pq a outra colega esta fazendo tudo pra vc!" (entende-se tudo como cortar o molde, costurar, prender o zíper... a mulher n fez quase nada..)
    cara.. ela fico calada e com cara de dor de barriga o resto da aula! ARRRG que raiva! aquilo tava me dando nos nervos! (ela senta na minha frente, cara-a-cara)
    quase que eu falei "mulher..você tem dois filhos de mais de 20 anos, e fico emburrada e n conversou mais c a professora pq ela falo q vc n fez o trabalho?? VAI SE FERRAR! CRESCE!!!!"
    grrrrrrrrrrr

    uffa xD desabafei! auhauha tava c mta raiva disso ainda xD kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Vou seguir um rumo diferente de pensamento, não tão controverso, mas ainda sim paralelo: na minha opinião, ser adulto é se responsabilizar pela minha vida.

    Não digo que tenho quer ser 100% FAZ TUDO, mas que tem que ser o tipo de pessoa que faz algo e diz "fiz porque quis, eu escolhi ter feito isso, sou maduro para saber que é isso que eu quero". Ser adulto é saber segurar a língua, pensar 2x antes de ofender alguém por essa pessoa achar que pode falar alguma coisa da sua vida, sem que nem ao menos pague a suas contas, é segurar a língua para não ofender um amigo, ser adulto é ser ponderado, aprender a avaliar riscos, é aprender a viver com pessoas de opiniões diferentes de você e conscientizar as mesmas a te respeitarem, pois você merece o devido respeito e elas devem como tal aprender a segurar a língua dentro da boca para não se ofenderem.

    Ser adulto é ser responsável pelo que faz.

    ResponderExcluir
  5. Pois é,eu sempre fui mt grudada com minha mãe,mas agr que casei,mudou tudo né
    Ainda mais qd eu for embora
    Vou sentir mt falta,de tudo que ela fez e faz por mim...
    Mas a vida é assim,eles cuidam de nós sabendo que não vamos ficar pra smp ao lado.O duro é eles perceberem isso.
    Temos que conseguir ser independentes,de uma forma ou de outra nós nascemos para isso.

    beijos Jeh
    Seus posts são maras =) hihi

    ResponderExcluir
  6. Esse estado de "bebezão adulto" é muito cômodo pras pessoas: Elas podem desfrutar da liberdade da vida adulta e ainda ter os mimos de alguém cuidando deles. Acho que há um equilibrio, como a Mayu disse. Mas quando isso começa a atrapalhar a vida do individo (E DOS OUTROS!), acho que é hora de levar uns tapas na cara da vida pra tomar jeito. Provavelmente vai ter que passar por uma prova bem grande, como um filho ou ter que sustentar a casa, pra ser obrigada a crescer.

    Parabéns pelo post, Jé! Tá mandando muito bem! :3

    ResponderExcluir