Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Cosplayer

Olá navegantes do meu humilde blog! Como vocês estão?

Hoje resolvi falar sobre cosplayers, o que são, porque são, como é feito e tudo mais. Sabe tem muita gente que me pergunta sobre essas coisas, principalmente no lugar onde eu trabalho então resolvi abordar esse assunto aqui já que é uma coisa que tem tudo a ver comigo e que é muito legal de falar sobre!!



  • O que é um cosplayer/cosmaker?
(Keldric - fez a roupa e todos os acessórios
inclusive a espada!)
Cosplayer nada mais é do que um termo usado para rotular pessoas que se vestem como personagens de animes, jogos e até filmes. Muita gente acha que cosplayer e cosmaker é a mesma coisa, mas não é bem por aí, os cosplayers vestem as roupas e posam para as fotos enquanto os cosmakers são aquelas pessoas que fazem o cosplay, costuram, fazem os acessórios e tudo mais. Nem todo cosplayer é cosmaker e nem todo cosmaker é cosplayer, ficou meio confuso, mas é isso aí!



  • Por que se vestir assim?
A motivação é você ver um personagem de quem gosta muito e se identifique e queira se "fantasiar" desse personagem. Tem gente que vende os cosplays, participam de concursos e vão até para outros países patrocinados por algumas empresas só para competir com cosplayers do mundo todo. E tem aquelas pessoas que fazem apenas por diversão e vão aos eventos vestidos com a roupa, alguns até fazem sucesso no evento e são parados de dez em dez passos para tirar foto com pessoas aleatórias. 

  
  • Como é o processo de criação de um cosplay?
(Jack Spicer -  eu fiz o cabelo e a maquiagem
e ele fez os acessórios! ps:meu namorado ♥) 
No meu caso, eu vejo um personagem ou alguém me indica um e se eu gostar resolvo fazer cosplay dele. Então, para que fique o mais parecido possível eu pesquiso várias imagens de referência, estudo os detalhes dele para ver se é mesmo possível e se eu não vou ficar muito estranha com a roupa. Quando está decidido eu vou na costureira, levo s fotos pra ela, juntas decidimos o tipo de pano, tiro as medidas e compro o pano. Se eu precisar de peruca (ultimamente a maior parte dos que eu pretendo fazer eu vou precisar) eu procuro na loja onde costumo comprar online, se não tiver lá, eu mando a foto para ver se ela encontra, geralmente ela acha sim e compro. Quanto aos acessórios, eu peço ajuda do meu namorado ou da própria costureira se for algo que ela pode fazer, porque eu não sou muito cosmaker e não tenho muita experiência com isso, então para não acabar fazendo merda é bom pedir ajuda.


Minha iniciação na vida de cosplayer         

(Meu primeiro 'cosplay')
Bom, tudo aconteceu ano passado quando eu encontrei novos amigos e eles me arrastaram para o mundo dos animes e dos geeks. Uma dessas pessoas me disse para eu fazer a versão feminina do cosplay dele e eu aceitei, já que era uma coisa simples e eu não queria ir no evento com qualquer roupa normal, então eu fiz, nós tiramos um monte de fotos e eu adorei isso, foi muito legal! Depois desse primeiro passo você percebe que não pode mais ir à um evento sem um cosplay ou alguma roupa personalizada porque vai se sentir aleatório demais, então começa a busca para encontrar algo. Eu tenho uma lista enorme de cosplays que quero fazer, e se você ficar assistindo muito anime, vai acabar com uma lista infinita!



Conclusão: Ser cosplayer é muito bom, mas você precisa de um certo semancol de fazer personagens que, no mínimo, tenham um tipo físico parecido com o seu. Não adianta você ser um magrelo e fazer cosplay de um cara musculoso, ou ser gorda e fazer cosplay de uma personagem super magra e nem ser muito magra (tipo palito) e fazer cosplay de alguém que tenha um corpão, isso não só para larguras, mas alturas também. Muito cuidado com o que for escolher, pode ficar muito caro, então quando tiver a ideia já guarde dinheiro e vá montando aos poucos. 



Bom galera, por hoje é só!! Beeeeeeeijo ;*




5 comentários:

  1. Ai, que textinho fofinho! Principalmente pra quem não sabe o que é cosplay ou como funcionam os eventos em funlção dos cosplayers.

    Concordo em procurar um personagem próximo a você ou com uma roupa que fique decendo no seu corpo.

    beijo! ;*

    ResponderExcluir
  2. omg, você colocou foto minha =X

    Realmente, isso tudo é verdade, as vezes é muito difícil explicar p/ alguém o que é o cosplay ou porque você faz um cosplay ou quem faz o cosplay.
    A parte do semancol é muito importante, eu que já vou em eventos a mais de 5 anos consegui perceber, na época que ser otaku/cosplayer era ser meio estranho até mesmo para as pessoas que estavam nos eventos, os cosplays encaixavam melhor com os cosplayers, você se destacava por estar de cosplay, hoje em dia como boa parte das pessoas que vão nos eventos são posers e querem chamar atenção a quantidade de cosplays nada a ver é muito grande, é meio que "o que importa é fazer cosplay" e não é bem assim, cosplay não é e nem foi feito p/ ser barato e sim, tem que ser bem feito e bem escolhido.

    Beijos amor <3

    ResponderExcluir
  3. aa jeeh, você falou tudo! adorei...
    realmente, ir em evento de anime meio que aleatóriamente não tem tanta graça assim, já que o mais interessante é ir de cosplay a vontade!!!! e é mesmo... quantos cosplayer que tinham a chance de fazer um cosplay bom, mais apelaram escolhendo algum personagem nada parecido com seu tipo fisico e ferrou legal!! Mas então, quero EVENTO *o* kkk

    ResponderExcluir
  4. aaa é, e usando gifs da Ritsu dona Jessica? isaosiaosiaosiaosaiosiasoaisa ~ (dps ela ainda diz qe ajudou nos estudos da Yui u_u ai ai viu, tem qe apanhar mesmo kkkkkkkkkk XD )

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que o ponto alto do cosplay é a diversão, no caso do casual cosplay que é quando a pessoa não combina com o personagem, mas quer se vestir dele mesmo assim (ex: fat sephiroth), fica engraçado, é casual e é para zoar, não é competitivo. Agora no competitivo a qualidade é que conta, quanto mais próximo, mais ideal. Essa é a ideia.

    Texto legal, rápido de ler e dinâmico.

    Bjus, continue a escrever.

    ResponderExcluir