Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cooking Mama

Olá navegantes dese mar de inutilidade que é internet! Tudo bem com vocês?


Falar de games pra mim é uma tarefa complicada já que eu sou extremamente fresca para jogos e só gosto dos mais idiotas, mas já que o blog é meu e eu posso postar até uma foto de uma vaca azul com nariz de palhaço nele, vou falar de um jogo chamado Cooking Mama.


Cooking Mama, como o próprio nome já diz, é um jogo de cozinha onde você prepara pratos variados. Cada prato tem algumas fazes dentro, por exemplo, se você vai fazer um yakitori, você tem a fase de cortar a carne, temperar, montar os espetinhos e assar no final. Ao concluir todas as etapas do prato escolhido o seu desempenho é avaliado e você acumula os pontos e de acordo com o número de pontos você recebe uma medalha que pode ser de ouro, prata ou bronze.

Conforme você vai terminando os pratos, vai abrindo mais até conseguir abrir todos e fechar o jogo. Você também pode jogar no modo desafio, onde tem um tempo estipulado para você fazer o prato todo, isso requer muita prática, mas é muito divertido!

Eu achava esse jogo um porcaria, talvez por eu não gostar muito de cozinhar, mas depois que comecei a jogar fiquei viciada! Já joguei as versões para Nintendo Wii e DS. No Wii o jogo é mais realista (é claro) porque você faz com o controle os movimentos certinhos desde quebrar ovos até adicionar os ingredientes na tigela, misturar e tudo mais. No DS a coisa fica um pouco mais fácil, mas em compensação tem muito mais pratos para fazer e são mais legais. Fechei essas duas versões, falta só platinar (medalha de ouro em tudo) e concluir o modo desafio.

Uma coisa legal é que eu realizei o meu sonho de abrir latas! (tá, não era um sonho). Mas eu nunca consegui abrir uma lata na minha vida, então quando joguei pela primeira vez, eu abri a lata sozinha, fiquei tão emocionada, KKK!



Ao procurar imagens para ilustrar o post, eu encontrei uma versão super sanguinária do jogo, mas não sei se é real. Aqui vão algumas imagens:




Recomendo o jogo para todos, é muito bom, qualquer pessoa pode jogar (desde que tenha um dos consoles, é claro) e é muito divertido! Além de que dá pra aprender bastante, apesar de não ter as quantidades dos ingredientes.

Por hoje é só, espero que tenham gostado, é isso aí!!


Beeeijo ;*

3 comentários:

  1. Ownnn que lindo, você postando sobre jogos *0*
    realmente, você é fresca p/ jogos, mas só por que você tem medo de se viciar, por que o esteriótipo de quem joga/é viciado é muito zuado u.u
    Cooking Mama é muito legal, adoro esse jogo, pena nunca ter zerado nenhum deles.

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  2. você fois desafiada ^-^
    http://anime-family.blogspot.com/2011/09/desafio-03.html

    ResponderExcluir