Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

John Kiffmeyer

Olá meus queridos! Como estão?

Bom, hoje resolvi contar a história de um cara que fez parte da minha banda favorita quando eles começaram a formá-la. John Kiffmeyer foi o primeiro baterista do Green Day, ambos ainda nem tinham esse nome, a banda se chamava Sweet Children e a história do John, bom, essa sim é muito engraçada!

John fugiu de casa quando ainda era muito novo e no meio da fuga sofreu um acidente que o deixou inconsciente. Quando ele acordou, não se lembrava de nada, nem mesmo de seu nome ou de onde tinha vindo. Ele estava num lugar estranho, na cidade de El Sobrante, assim que viu a placa com o nome da cidade ele pensou que aquele fosse seu nome, mas não conseguiu ler direito, então se apelidou de "Al Sorante". 

Após vagar muito tempo, ele encontrou uma casa onde Frank Edwin Wright tocava sua bateria. Al ficou fascinado e pediu para que Frank o ensinasse a tocar. Como ele não tinha para onde ir, Frank deixou Al morar em sua garagem e o ensinou tudo o que sabia sobre o instrumento. Algum tempo se passou até que Billie Joe e Mike Dirnt o encontraram e convidaram para tocar bateria em seu grupo.


Assim o Sweet Children passou a se chamar Green Day. Eles faziam shows apenas na parte da noite e em lugares bem fechados porque, no acidente, Al deve ter sofrido algum trauma da luz do sol e não suportava ficar em lugares abertos durante o dia. 

Uma vez os três planejaram fazer um show na cidade de El Sobrante que ficava perto de Berkeley. Logo depois do show, Al saiu pela porta dos fundos e foi correndo pela cidade atrás de respostas sobre quem ele era. Após andar muito, encontrou um casa abandonada, na caixa de correio havia escrito o nome "Kiffmeyer", vendo que não havia ninguém por perto, ele invadiu a casa e encontrou um velho quarto onde havia uma foto de quando ele era mais jovem e no verso estava escrito "John 1981". Naquela noite ele descobriu quem era e passou a usar tanto o nome Al Sobrante como nome artístico e o seu nome original John Kiffmeyer.



Com o tempo o Green Day passou a ficar popular na costa oeste e resolveu sair em turnê, Al não quis ir alegando que iria entrar na faculdade, mas não deixou os companheiros na mão, ao sair da banda ele indicou Frank para substituí-lo.

Hoje dizem que ele ainda mora na mesma casa em El Sobrante e toca em algumas bandas underground em casas de shows na cidade de Berkeley.


Bom por hoje é só, espero que tenham gostado da história!

Beeeeeijo ;**

Um comentário:

  1. Que história tensa o.o com uma história como essa não tinha como ele não ser ninguém ou nenhum livro ser escrito sobre ele.
    perder a memória deve ser horrível =/

    ;**

    ResponderExcluir