Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

1º de Abril

Boa noite menininhos e menininhas que lêem este fofíssimo blog!

Já começo pedindo desculpas por não ter postado nada no sábado, mas eu estava tipo muito mal e tive que fazer um monte de coisas também e mimimi. Mas o que importa é que eu estou aqui hoje e vamos falar de nada mais nada menos do que o famoso Dia da Mentira, que é hoje.


Mas como é que surgiu esse negócio?
Pois eu fui pesquisar e encontrei uma das explicações:

No século XVI na França, o ano novo era festejado no dia 25 de março (data que marcava o início da primavera) e as festas duravam até dia 1 de abril. Aí quando resolveram adotar o calendário que conhecemos hoje, alguns Franceses relutaram em mudar a tradição e continuaram fazendo a festa deles no dia em que eles queriam. Só que isso se tornou motivo pra bullying contra os franceses e algumas pessoas pregavam peças neles, como mandar convites para festas que não existiam e presentes duvidosos.

Depois de um tempo a brincadeira ficou conhecida e o pessoal comemora e prega peças uns nos outros, é uma maravilha, né! A pergunta que fica é: Você já conseguiu pregar alguma peça de primeiro de abril? Qual?

Bom, hoje foi só isso mesmo, até sábado!

Beeeeijos ;**

Um comentário: