Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Faculdade & Player

Olá bonitinhos e bonitinhas do meu coração! Como estão?

Bom, eu estou adiantando o post dessa semana, excepcionalmente para falar sobre o meu primeiro dia de aula na faculdade, que foi hoje.

Apesar de eu ter pego um ônibus e uma van para chegar lá (ô, lugar longe >.<) eu gostei muito de tudo. Tivemos uma palestra de uma hora e pouco sobre a Fatec e os projetos, o nosso futuro ex-coordenador falou sobre o sistema de ensino e apresentou os outros professores, fomos avisados do trote interação veteranos-calouros que vai ter na segunda feira e tivemos um pequeno intervalo antes da primeira aula.

Nossa primeira aula foi de Algoritmos com o professor Fernando Masanori, que é um cara muito legal. Nós nos apresentamos (todos tímidos e nervosos por ser o primeiro dia e já ter que falar pra todo mundo). Ele se apresentou também, falou um pouco sobre a história dele e os projetos e hobbies e fez uma introdução sobre uma das linguagens que nós vamos aprender nas aulas dele, que é Python, e ainda deu tempo de brincar um pouquinho de programador (iuupi!). Ligamos os computadores, e ele disse que se alguém tiver vergonha de perguntar alguma coisa, ele tá ligado direto no Facebook e era só mandar a pergunta pra ele que ele respondia (facebook liberado nas aulas dele -q), mas enfim, olha aí a arte que nós fizemos:


Não dá pra ver direito, mas esse foi o meu primeiro "hello world" em Python :3

Testamos alguns possíveis erros e fizemos umas continhas também, gostei bastante da aula e espero que continuemos assim, o método do professor é legal também e ele é bastante simpático.



E quando cheguei em casa, meu player tinha chegado e estava em cima da minha cama! Comprei ele no site da Kabum! que é uma maravilha, já comprei meu HD externo, um pendrive e um headset lá e eles são show de bola, entregam no dia previsto, os produtos vem em ótimo estado e funcionam maravilhosamente bem!

Só encontrei dois probleminhas no player:

  1. O fio do carregador é muito curto (Se a mesa/suporte estiver longe da tomada, você precisará de uma extensão para ligá-o);
  2. Ele só lê pendrives/celulares/cartões de memória de até 2GB;
Mas tirando isso está tudo ótimo, ele ainda vem com o cabo para conectar no rádio e vários adaptadores caso a entrada seja diferente, quem quiser ownar um frunkeiro, é só entrar lá no site e procurar por "DL Som Portátil" que você acha.

Por hoje é só, galera legal! Espero que tenham gostado da dica e é isso aí!

>>> print ('Beeeijo ;*')



3 comentários:

  1. ahh que legal primeiro dia de aula na facul xD
    o meu só ano que vem mesmo =X

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha você ter entrado lá, eu vou fazer unip mesmo, design audiovisual e se não fechar turma, vou fazer o grafico. Beijos

    ResponderExcluir
  3. aee, essa é minha garota hahaha!!
    que delicia o primeiro dia de aula né, e por ter sido bem legal e por você ter gostado de lá é o que importa e o fato de ser longe e do busão que pode ou não estar lotado e mais a van nem vão ser acrescentadas no final das contas :D agora é só eu que preciso esperar pras minhas aulas começarem hm! e então, vamos nerdiar um pouquinho kkkk.

    e nesse radinho e no cartão de memoria de 2 gb quero ver muito k-on tocando hein siaosiasiaoisaosiaosiaos, Beijo Jeeh!

    ResponderExcluir