Páginas

sábado, 9 de março de 2013

Anne Rice e As Crônicas Vampirescas

Boa tarde, lindos e lindas da minha vida!

Quantas coisas aconteceram essa semana, não?! Então pra você que anda abatido com a morte do Hugo Chavez e do Chorão, nada como acabar a semana bem e feliz. Um porque hoje eu e meu namorado completamos dois anos e dois meses desde o nosso primeiro beijo, e dois porque temos post novo!


Sabe aqueles dias em que você está entediada e já leu todos os livros legais na sua estante? Então, resolvi fuçar a estante do meu namorado e peguei o livro Entrevista com Vampiro da Anne Rice. Eu já tinha assistido o filme, mas como o livro sempre é melhor, resolvi dar uma chance e não me arrependi. 

O livro é o primeiro da série As Crônicas Vampirescas, (quem tem aproximadamente 10 livros ou mais) e retrata a história de Louis (no filme, interpretado por Brad Pitt), um jovem rico que tem sua vida transformada quando o vampiro Lestat aparece e oferece à ele o Dom das Trevas. O livro é todo narrado em primeira pessoa e tem esse nome pois Louis está contando sua história para um jovem repórter. 
Bom, pra quem ainda tem aquele preconceito com histórias de vampiros, aí vai a minha sincera opinião: Esse sim é um livro no qual a autora procurou saber cada detalhe daquilo que estava retratando. A Anne Rice pesquisou e foi a fundo para conseguir escrever corretamente sobre vampiros. E no final você se vê fascinado com o que realmente são essas criaturas da noite.

A história é muito boa e tem seus personagens muito bem retratados de forma que você consegue visualizar um perfil completo de cada um ao longo da narrativa. Nesse livro, minha personagem favorita é a Cláudia, uma garotinha vampira que é transformada por Louis e Lestat num momento bastante crítico da história.


A pobre garotinha é encontrada à beira da morte num quarto, chorando sobre o cadáver de sua mãe que já estava apodrecendo ali há vários dias. Como ela é transformada criança, é desta forma que deverá ficar por toda a eternidade e isso acaba a deixando um tanto quanto amarga com a vida que está levando. Ela tem uma personalidade bastante forte e sedutora de certa forma. Foi sem dúvidas a personagem qeu eu mais gostei nesse livro.

Já cheguei no meio do segundo livro que conta a história do vampiro Lestat e estou curtindo bastante. É uma leitura agradável, melhor do que o primeiro pelo simples fato de que os capítulos não são tão longos, porque é um saco ter que marcar o final de uma página ou parágrafo como ponto de parada. Eu gosto de parar sempre entre um capítulo e outro, mas isso não tira a beleza da história, não é mesmo?

Então, fica aí a dica de livro da semana, quem estiver afim pode ler sem medo de se decepcionar, porque é muito bom. Definitivamente, um romance melhor que Crepúsculo UAHAUHA. Por hoje é só!

Beeeeeeeijo ;*




Um comentário:

  1. O primeiro livro realmente é fascinante, tão bom quanto o filme e te faz imaginar cada cena direitinho

    ResponderExcluir