Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Bullying

Boa noite pessoas, me inspirei hoje e resolvi vir aqui postar!

Acho que todo mundo está cansado de ouvir falar de bullying, mas tem gente que ainda nem sabe o que é, então resolvi falar sobre isso aqui no blog, já que conheço várias pessoas que sofreram disso, acho legal expressar minha opinião sobre esse assunto.

Mas a primeira questão é: O que exatamente é o bullying?
Bullying é uma situação que se caracteriza por uma série de agressões intencionais, fisicas ou verbais, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais aluno contra um ou mais colegas. 

O pior caso que já ouvi até hoje, foi de um amigo meu que entrou numa escola nova e as pessoas jogavam bolinhas de papel nele e depois de um tempo ele foi sentindo que essas bolinhas estavam ficando mais pesadas, sim havia pedras dentro do papel. Imagina o que deve ter acontecido na mente dele, não é mesmo?

O bullying, geralmente, acontece com pessoas que tem algo de diferente. Na antiguidade (antes mesmo de isso ter um nome) o bullying era contra pessoas canhotas, os professores, pais e até mesmo colegas, faziam de tudo (até batiam) nas crianças que escreviam com a mão esquerda, alegando que era coisa do diabo e mimimi (pretendo aprofundar nisso em um próximo post). Hoje em dia, o bullying acontece com pessoas mais gordinhas, pessoas que gostam de um determinado assunto (como animes, mangás e jogos), pessoas que são de cores e culturas diferentes também.

Sabe, eu acho que só porque a pessoa é diferente, fisicamente, não quer dizer que ela seja mais fraca, chata, burra e muito menos estranha. Acho que são as diferenças que nos tornam unicos e especiais. Não é porque a pessoa gosta de ficar estudando que ela é a maior chata e sem graça, também não é porque alguém gosta de ver animes que a pessoa é criança e bobinha. Acho que ao invés de torturar as pessoas mentalmente, deixá-las intimidadas e as fazer sofrer só pra se achar mais forte, nas boa: se mate! Você não prova que é mais forte só porque você se sente intimidado e com medo de perder a atenção que recebe pra alguém que muitas vezes é mais amigável e talentosa que você.


Acho que é só isso por hoje. 

Beijos, e diga não ao bullying! ;*


3 comentários:

  1. Eu sou meio suspeito p/ falar sobre isso, eu fico alok, afinal sofri muito bullying, aproximadamente 8 anos.
    Mas isso realmente é ridículo, não há motivos, ser diferente é legal, não é algo ruim.
    aliás, deveria sim haver bullying, contra pessoas idiotas, aqueles caras que se acham os fodões ou as piriguetes do funk, esses sim são diferentes, do que é bom e correto, mas são iguais à massa ignorante do povo u.u

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que não existe problema da pessoa gostar de um genero musical e nem nada, não desfazendo da opinião do Will, mas acredito que cada um pode ter seu gosto dês que tenha uma carga cultural para que não seja um empecilho. Lógico, tem tipos musicais que são bem escrotos na minha opinião, mas tem gente que gosta e faz esquecer do quão pobre é - e isso faz filhos, só lembrando - mas quem sou eu para julgar alguém. Eu já sofri essa bagaça ai sim, já vi o Will sofrer, ja bullinei o will e ele ja me bullinou, a bullinamos os outros, os outros nos bullinaram. Ta tudo bullinado. Acredito que quando a criança é bem educada, tendo apoio, carinho e lições como carater e moral dentro de casa, é bem dificil que esses casos venham a ocorrer.

    Parabéns pelo post jéssica, aguardo o proximo. Passa no meu e comenta sua Esquilo

    ResponderExcluir
  3. vamos atualizar essa bagaça mulher!

    ResponderExcluir