Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Otomes e Otakus

Bom diia pessoas da minha vida, hoje é a primeira vez que venho aqui esse mês, deveria ter vindo antes, mas estava com preguiça de pensar em temas. Foi aí que eu vi o ultimo comentário do LD no post anterior me pedindo para atualizar o blog (muito obrigada pela atenção, LD ^^) eu vim aqui com uma sugestão do próprio Sr. Llhama falar sobre "O que é ser otome?".



Bem, quando eu fui no meu primeiro encontro otaku, eu nem sabia o que significava a palavra otaku que, para nós brasileiros, significa gostar de anime, mangá, jogos, cosplays, etc. E otome é o mesmo termo só que no feminino. Uma coisa a comentar sobre essas pessoas: cada uma tem seu talento, uma desenha muito bem, outra faz os melhores cosplays, tem algumas que sabem imitar vozes de personagens e/ou cantam muito bem, outras que são muito boas cosmakers e por aí vai. Foi a primeira coisa que reparei nessas pessoas.

Toda otome tem uma prateleira cheia de mangás, miniaturas, dvd's (tradução: tranqueiras) de anime e coisas relacionadas no quarto. Algumas coleções são maiores do que as outras, algumas tem um pouco de quarto na coleção, mas elas amam comprar bugigangas nos eventos. De onde sai o dinheiro para comprar tudo? Meus queridos, quando se trata de um novo volume do mangá que ela tanto espera, os fins justificam os meios. 

Toda otome tem algum tipo de atração por algum personagem de algum anime, é da natureza delas. Se você é otome e está lendo isso, cuidado para não babar no teclado:


Ok, vamos voltar ao foca, meninas. Quem aí chora no final de qualquer anime? Seja ele feliz ou triste, são finais, nós acompanham os até o final e nos envolvemos com a história, então vamos sim chorar no final do anime, não importa o quão idiota ele seja. E tem garotas que fazem isso: decoram a trilha sonora toda (abertura e fechamento) do anime e ficam cantando até enjoarem. Nem toda otome gosta de Vocaloid (tipo eu odeio Vocaloid, me matem), mas toda otome quer fazer cosplay de algum personagem homem, no meu caso: 


Bom, não sei mais o que posso falar sobre otomes, mas o principal e o que, no pouco tempo de convivência, eu consegui notar foram essas características. O que importa é que, por mais infantil que pareçamos as vezes, é assim que conquistamos nossa felicidade e sabemos muito bem quando precisamos ser sérias. Não importa o quanto somos doidas e anormais perto de nossos amigos, o que importa é que somos todas verdadeiras e sabemos levar a vida da melhor forma possível. Isso é que é ser uma otome!!

Beeeeeijo ;**

5 comentários:

  1. Ahh vá, se você não é "taaaaaaaao" otome assim eu não sou tããão nerd quanto vocês dizem u.u
    otomes são legais, a maioria delas pelo menos, e muito mais decentes do que o resto das garotas.
    É mais fácil estabelecer uma amizade com uma otome, por mais tímido que você seja elas não vão te destratar e em geral aceitam você do jeitinho que você é.
    E só não sei o que elas vêem nesses personagens u.u

    ResponderExcluir
  2. Gostei "dos fins justificam os meios..." alguns mangás eu compro, o resto minha mãe dá o dinheiro =3
    Quem é aquele dá primeira foto?*baba no teclado*
    Efim, concordo com você, nós otomes somos assim mesmo!!^^

    ResponderExcluir
  3. Otome tbm significa 'PATRICINHA'
    Perguntei pro Cris hihi

    bjs Jeh

    ResponderExcluir
  4. Babei mesmo no teclado *-*... Carla o da primeira foto é o Sebastian(Kuroshitsuji)...não importa se você não tem dinheiro sempre à um meio de comprar os nossos queridos mangas ^^

    ResponderExcluir
  5. Deu sucesso a sugestão!

    asduasdhuasuhdhsa Seu blog ta bem mais visitado que o meu se quer saber.

    Eu acho que tenho que postar bem mais do que minha vida monotona suahduhasdhas,

    Vou postar sobre coisas,

    Curti o topic, gray é indescente! gosto dele, parece eu uahduhsahudsa :p na indescencia

    ResponderExcluir