Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Orientação Vocacional

Boa noite para todos!! Feliz dia da prostituta para algumas pessoas -q

Como estamos hoje hein?

Bom, chega uma hora na vida em que a gente tem que decidir o que fazer com ela. Para que caminho correr, qual a porta a ser aberta. Para algumas pessoas isso é muito fácil, tem gente que desde pequeno já sabe exatamente o que fazer, já outras pessoas (como eu) ficam na dúvida, sofrem pressão em casa para escolher logo e acabam escolhendo qualquer coisa. É exatamente por isso que existe a Orientação Vocacional.


Para quem não sabe, eu estava fazendo Orientação Vocacional e minha última sessão foi ontem. Minha (agora ex) psicóloga me entregou os resultados de todos os testes que eu fiz. Além do teste principal de carreiras, fiz alguns de personalidade também.

Vou confessar que no começo eu ia meio que arrastada até o consultório, para mim era uma tortura ficar sentada naquela cadeira falando com ela e ela reparando em tudo o que eu fazia. Eu me sentia um ratinho de laboratório. Era uma sensação horrível.

Com o tempo eu fui a conhecendo melhor e me soltando mais também. O ambiente foi se descontraindo e eu passei a gostar mais de ir até lá conversar com ela. Esqueci de mencionar que ela também é minha sogra e só concordou em fazer o teste comigo por ser algo mais direcionado para o lado vocacional.
Enfim, o que eu posso dizer sobre essa experiência? Além de me conhecer melhor e ouvir de uma pessoa qualificada coisas que eu vivia me questionando, também refleti sobre várias coisas que eu nunca havia parado para pensar. Conversei com ela coisas que nunca saíram do meu Tumblr ou mesmo do papel e ouvi muita coisa que me fez bem. Só tenho comentários positivos sobre a orientação vocacional e sobre a minha psicóloga/sogra que além de me dar o melhor presente que eu já ganhei na vida, que é meu namorado, ela não desistiu de mim, mesmo com a minha pequena falta de vontade no começo.

Eu realmente só tenho a agradecer!

Por hoje é só, beeijos ;*

2 comentários:

  1. Olá só, que bom ler isso amor, que bom mesmo que você gostou, era tão chatinho te ver desanimada no inicio .-.

    Agora aproveita p/ divulgar o trabalho da minha mãe :3

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que eu não sei o que eu tenho que fazer.

    ResponderExcluir