Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Boy Bands

Boa noite aos navegantes, como estão hoje?

Bem, resolvi postar aqui algo mais sobre mim e meu gosto musical estranho. Dizem que cada um gosta de algo bizarro, e eu não poderia fugir à essa regra, eu gosto de boy bands. Nâo, não sou obcecada pelos integrantes, na verdade não sei nem os nomes dos caras, eu gosto mesmo é das músicas que eles cantam, gosto das coreografias que eles fazem e do modo como eles cantam. Acho diferente e animado, é algo que me deixa empolgada quando eu ouço.

Para você que está boiando no assunto: 

Boyband é um tipo de grupo pop composto por membros do sexo masculino. As músicas geralmente falam sobre amor e relacionamentos. A maior parte das fãs são adolescentes desiludidas. Alguns exemplos de boybands:


  • Jackson Five: Os Jackson Five foram a primeira boyband de sucesso, lá nos anos 60, é lógico que você já ouviu falar deles por causa do Michael Jackson que era o membro mais fofo da banda. 

  • Menudos: Os Menudos surgiram no início dos anos 70, é um grupo latino, você com certeza já ouviu sua mãe cantando "Não se Reprima", pois é, eles cantavam em inglês, português e espanhol.
  • New Kids On The Block: Que surgiram no auge das boybands, vieram de Boston, anos 90.


  • Back Street Boys: É a boyband mais conhecida no brasil, eles tentaram fazer sucesso até depois de velhos, mas não deu muito certo, né?

  • N'Sync: É a minha favorita, foi do N'sync que saiu o cantor Justin Timberlake, eles já dançaram até no palco do Caldeirão do Huck.




A diferença das boybands antigas para as atuais é simples: antes, você pode até perceber, não tinha muita diferença entre os integrantes de bandas diferentes. São sempre cinco, cada um com um estilo, um deles sempre tem cavanhaque, um que é loiro(com exceção dos Jackson Five) , um é o bad boy e os outros dois são mais anônimos. Eles não tocam nenhum instrumento, a maior parte dos show é feito com playback e todos eles dançam. Já, nas bandas atuais, algumas não dançam e tocam instrumentos de verdade com o som original nos shows. Veja um exemplo:


Sim, o McFly é considerada uma boyband, fiquei surpresa ao descobrir isso, mas faz sentido, as letras deles, na maioria da vezes, fala sobre relacionamentos e garotas que quebram os pobres corações deles, apesar de eles fazerem milhões de garotas se encantarem por eles todos os dias, se você entrar no Tumblr vai ver um arsenal de fãs deles lá. Bom, essa é uma banda que fugiu à regra das boybands, mas também existem as que continuam com o padrão, como por exemplo os garotos do Big Time Rush:


Para quem não conhece, o BTR tem um seriado na Nickelodeon, eu assisti umas duas vezes, é legalzinho, mas me interesso mesmo pelas músicas deles, são bem legais e seguem o padrão.

Pois bem, galera, isso foi mais um pouquinho de mim e de cultura inútil para vocês, fiquem com o seguinte clipe:



Beijos ;**

2 comentários:

  1. Humm você acha animado e te deixa empolgada? que coisa, é o mesmo que lady gaga causa em mim =X

    bom, cada um tem que buscar animação, alegria, empolgação de algum lugar, por mais que seja estranho ou que as pessoas critiquem seu meio de conseguir isso :3

    mas boyband realmente anima sim, é, eu estava ouvindo parte das músicas do seu note e tocou uma do BTR e a unica do nsync que voce tinha xD

    ResponderExcluir
  2. Doce infância *-* tirando Jackson Five,Menudos,New Kids On The Block KKK
    aah vou contar uma coisa,meu marido cantou uma musica do Backstreet pra mim,gravou em estúdio e tudo *-* qd ele tava no Japão,morri qd ele me mandou =O
    Esqueci o nome sabe,aquela "you're my fire,the only disire" (8)...

    ResponderExcluir