Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Religião

Oi geente!! Tudo bem com vocês?

Bom, eu nunca pensei em postar sobre assuntos muito sérios, mas desta vez eu acho que tenho até um conteúdo vasto para comentar sobre. Eu estava conversando (ouvindo) com um colega meu sobre esse assunto, apesar de não gostar de discutir sobre isso, sei lá, acho que as vezes é bom parar para pensar em certas coisas que eu escuto por aí, expressar minha opinião sobre as coisas, é sempre bom variar os assuntos, mas eu logo aviso que se for para me xingar, nem termine de ler o post, sei que conheço muita gente religiosa e que lê o blog, eu ainda nem sei o que vou escrever, mas vou falar mal de algumas coisas então, por favor, se for ficar putinho comigo, nem termina de ler, ok?

Desde que eu era pequena, e eu não sei o motivo, eu não gosto de entrar em igrejas, me sinto muito mal dentro de uma e se eu vou (obrigada por alguém) geralmente vou em casamentos e ainda sim fico muito impaciente dentro do lugar, não me pergunte por quê, é algo que acontece desde que eu nem sabia o que era uma igreja. Já deu para perceber que eu não sou católica, nunca fiz catequese, se eu fui em uma missa foi há muito tempo atrás, eu nunca li a bíblia (e nem pretendo). Minha avó é católica e ela paga o dízimo por ela, por mim e pelo meu irmão. Essa coisa de dízimo eu até que relevo porque cada um doa o que pode, não é obrigatório e é (teoricamente) para ajudar as necessidades da igreja, que não tem nenhum fim lucrativo para se bancar sozinha, até aí tudo bem, porque nunca se sabe quando um exército de cupins vai atacar, não é mesmo? 

O que eu acho um cúmulo são os pastores, eles tem até programa no rádio em que eles contam uma história lá do evangélio e no final pedem para doarem uma quantia absurda para (teoricamente) a igreja/casa de oração deles, tipo que eu trabalhei numa loja onde os donos eram evangélicos e eles próprios morriam de vergonha quando esse tal programa começava no rádio e tiravam até sarro da situação, mas tem gente que acredita que o dinheiro vai para a casa de oração e doa, cara isso é totalmente idiota, quer fazer um bem pra humanidade? Doe comida para pessoas que precisam, roupas, agasalhos, sangue, etc. 

Outra coisa que acontece com um povo conservador é aquela história de perder a virgindade só depois do casamento, gente, cada um tem se tempo, cada um tem suas necessidades e não é só porque você fez sexo com o seu namorado que você vai ter que casar com ele/ficar com ele pra sempre, e se ele te trair? E se ele começar a te tratar super mal, se ele começar a ser super ogro ou se você se desiludir e começar a gostar de outra pessoa? Você vai ficar com ele só porque Deus vai te mandar para o inferno se vocês terminarem? Se tem uma coisa que eu aprendi é que Deus é nosso pai, e como pai ele quer ver os filhos deles felizes, não importa quais sejam os meios, não importa se você deu para quinze caras, se você está feliz ele ainda vai te amar, galera pensa um pouco, né.

Nem preciso falar sobre casamentos homossexuais e aborto, né? Me lembro que teve uma menina de 13 anos (eu acho, ela era super novinha) que foi estuprada e ficou grávida e só porque ela abortou a criança o papa excomungou ela da igreja. Cara o filho não foi fruto de amor verdadeiro e a menina podia morrer se continuasse com a gravidez, parece que esse povo não pensa. Outra coisa que me deixa indignada é falarem que homossexuais são desse jeito porque tem o demônio no corpo, com certeza, o demônio ama tanto que forma casais que se amam mais do que os casais heterossexuais onde algumas mulheres sofrem violência doméstica, não é mesmo?

Uma coisa que me deixa puta, muito puta é quando os evangélicos começam a falar mal de espiritismo. Eu tinha uma vizinha que era evangélica, ela queria de todo jeito que eu e meus pais fossemos na igreja dela, ela achava que a gente fazia macumba e que a gente não acreditava em Deus, e queria muito que a gente fosse lá ver um dia, foi só a gente dizer assim: "tá bom a gente vai, só que você vai ter que ir um dia no nosso centro espírita também" que ela parou de mandar essa idéias pra gente. Tudo bem cada uma creditar numa coisa diferente e discordar em algumas coisas, mas será que os evangélicos poderiam ter um pouco mais de respeito com os espíritas? Isso é um puta preconceito deles que são hiper mentes fechadas e ficam rotulando,  só porque a gente pensa um pouco diferente não quer dizer que a gente fica chamando o demônio e fazendo pacto, antes de criticar, conheça e tenha argumentos decentes para apresentar.

Eu acredito em espíritos pelo simples fato de que eu já vi várias vezes, meu avô na minha frente não era o capeta, era ele, e mesmo não lembrando direito da situação (que minha mãe me contou) eu gosto de pensar que ele foi me ver mesmo depois de morto, isso me conforta. Acredito em almas gêmeas, acredito em reencarnação e sou fã do Chico Xavier para mim ele não era uma farsa, ele realmente via a mãe dele e psicografava cartas do plano espiritual. O que alguns chamam de anjos eu chamo de mentores, que são espíritos elevados que não reencarnam mais por terem atingido a perfeição e eles nos guiam e protegem do plano deles.

Eu tinha uma babá que era adventista, ela era uma belezinha comigo, brincava, me ajudava a arrumar meu quarto, era a babá mais perfeita que eu já conheci. Mas ela não ia com a gente passear no shopping aos sábados de tarde porque ela não podia ir para lugares onde pessoas trabalhavam aos sábados. Gente é pecado sair para se divertir no sábado? Cara eu super tô no inferno se for assim, porque sábado eu não paro em casa, eu trabalho no sábado, isso que dizer que eu sou sócia do capeta? Imagina se um filme que você esperou meses para ver, lança exatamente no sábado e você não vai na estréia porque no sábado você vira lobisomem e não pode sair de casa, mano vá ver se eu estou lá na esquina. Ninguém merece isso.

Sei lá, acho que vou parar por aqui porque está me cansando muito ficar escrevendo. Mas é isso, eu acho que, mesmo tendo coisas absurdas em algumas religiões, se você quer ser respeitado, você tem que respeitar a dos outros, mas antes de virar fanático por alguma religião, pensa antes, encontre argumentos plausíveis para seguir à risca o que eles falam.

Bom, é isso aí galera, Beeeijo ;**

2 comentários:

  1. Boa!! adorei o post, retrata uma boa parte da minha opinião sobre esse assunto.

    E tudo que você fala aí é verdade, e/ou até pior, principalmente no caso dos dízimos, rede record está aí para comprovar isso.

    Outra coisa que me incomoda muito é o preconceito, no meu caso feito por católicos, com roupas pretas, incrível como na igreja que eu ia, obrigado mas ia, na época que minha mãe escolhia minhas roupas era uma maravilha, mas quando comecei a virar otaku e usar roupas pretas, era passar pelos portões que os olhares de repúdio se voltavam a mim.

    Outra coisa que eu ODEIO é o egocentrismo das/dos religiões/religiosos. POR QUE uma religião é melhor do que a outra sendo que todos nós seriamos filhos do mesmo deus? ¬¬ isso só gera conflitos e brigas e isso acontece com a maioria, senão todas.

    Eu meio que não ligo mais, tenho boas respostas p/ quem vier me encher.

    ResponderExcluir
  2. Li inteiro, comentarei meio que em tópicos.

    Uma das poucas religiões que respeito é espirita: KARDECISTA e UMBANDA. Não respeito a ponto de não fazer brincadeiras e nem nada, respeito a ponto de não encher o saco da crença e das pessoas que acreditam. Acabei também desenvolvendo o lado medium por meio de meditação e kanken no mitsuge um treino oriental, hoje em dia não tenho mais como antes, já que não é mais necessário (mediunidade como você deve saber, vai embora conforme você vai deixando de precisar).

    Não acredito em deus da mesma forma que as pessoas e não preciso escrever com letra maiúscula também porque não acho importante isso já que o nome difere em todas as linguas. Acredito em forma de energia, já que atualmente sou atracionista.

    Adventista é foda mesmo, mentes fechadas e você não pode brincar com nada que tudo é do capeta. Acho que eles falam mais do capeta do que de deus e as interpretações deles sobre a biblia é bem cuzido mesmo.

    Assim, cada um tem sua religião, seu conceito. O Ruim não é a RELIGIÃO e sim OS RELIGIOSOS. Que transformaram isso tudo em circo.

    Eu acho que as pessoas deveriam ter sua crença, se reunir com pessoas que achem interessante seus ideias, mas sem essa publicidade exagerada de ficar entregando convitinho de igreja e falando "jesus te ama". Acho muito irritante isso.

    Igreja católica. Faz merda sim, mas não são todos que fazem, tem homens que são de bem, como eu disse é as pessoas e não a instituição. Mas deveriam todos os cristãos adotar um padrão porque puta que o pariu, sei lá... melhor não, mudei de ideia.

    ResponderExcluir