Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fapija

Olá meus queridos e queridas!!

Como boa roçeira, eu tinha que vir aqui falar sobre o evento que toma conta da cidade de Jacareí durante essa semana: a Fapija!


  • Fapija do grego: Feira Agropecuária
  • Fapija do latim: Fapijius
  • Fapija do português: Festa da Roça


Bom, vou explicar:

       Fapija é um evento realizado durante uma semana na Escola Agrícola de Jacareí. Dentro do evento se encontram: animais da roça, comida cara, uma parque de diversões caindo aos pedaços, roupas caras, de noite tem atrações como rodeios e shows (geralmente sertanejo e/ou restart). Do lado de fora você encontra: estacionamentos que cobram o olho da cara, mais barracas de comida e de bugigangas.

Enfim, há algum tempo a Fapija era boa (não sei se era porque eu era criança, ou porque era mesmo), mas as coisas lá dentro não eram tão caras, os brinquedos do parque eram um pouco mais decentes e o cheiro dos animais não me incomodava tanto. Já que estou mencionando, vale à pena ressaltar que os shows já foram bem melhores, na minha época (que termo de velha), tinha show do Capital Inicial, Detonautas, Charlie Brown Jr. e até CPM22! E hoje temos um monte de setanojos e para completar a infelicidade do povo: Restart. Vai catar coquinho, na boa, espero sinceramente que a Fapija mude de lugar.

- Por que?
Simplesmente, porque da minha casa eu escuto todos os shows, e chega a ser insuportável o nível (xuxa) que alguns chegam. Sim, tem duplas sertanejas que cantam Xuxa e o diabo a quatro nos shows, é um inferno!

Para quê uma pessoa vai à Fapija:
  1. Farofar: Até um determinado horário não se paga para entrar, então tem gente que vai pra lá cedo e fica até a hora do show, ou seja, fica lá o dia todo só para ver alguma bandinha bixeira tocar lá;
  2. Sexo: Esxistem estábulos vazios e matinhos no meio do local, logo, algumas pessoas aliviam suas necessidades/desejos carnais naquele lugar hiper sujo;
  3. Dorgas: Como a segurança de lá é insuficiente as pessoas conseguem entrar com drogas e lá ficam muito loucas.
  4. Álcool: Qualquer um pode chegar em alguma barraca e comprar bebida alcólica, ou seja, dar PT;
  5. Levar as crianças: Embora seja um lugar onde as coisas são extremamente caras, algumas pessoas levam seus filhos, sobrinhos, primos, etc. para passar um tempinho lá e "se divertir".
Acho que eu á disse tudo, caso você queria acrescentar algo à esse inéditissímo post, favor comentar!!

Beeeeijo ;*

4 comentários:

  1. nossa que post mais puta revoltz, e coisas putz revoltz é coisa de restart xP
    Mas tudo que você disse é verdade, p/ alguma parte do povo de jacareí é apenas isso a fapija, apesar que eu gosto de entrar na hora de graça e farofar, não p/ ver show, e sim p/ comer comida de farofeiro com os amigos farofeiros.
    a fapija é apenas mais um lugar onde eu posso ir com meus amigos e p/ ver coelhos *0*
    gostaria também de poder comprar as roupas que vendem lá, casacos de couro *0*

    ResponderExcluir
  2. Essa Menina que postou ai' deve ter seus 13 ou ela tem 30 e é virgem. Babaca sai dai menina larga mão de ser criança' vai jogar Plants vs zumbies

    ResponderExcluir
  3. @FDP na verdade ela tem idade sufiente para fazer um post, se expor e falar na cara de todos esses moradores de Jacareí o que todo mundo que é mais cult sabe: FAPIJA É UMA MERDA.

    Fapija só vem mulekada, fumeiro, drogado, gente para ficar bebada, brinquedo estragado (pelo visto trouxeram um pula pirata, porque uma criança já voou), e trazem atrações para o nível da cidade, um nível baixo que não tem uma administração plausivel que em vez de investir em entretenimento como shows, teatro, cinema, prefere pagar caro para fazer rodeio e judiar de animais. Então, se você tem uma merda de opinião dessa, a minha merda de opinião para você é: VAI TOMA NO SEU CU!

    @Jeeh ótimo post!

    ResponderExcluir
  4. FAPIJA já foi melhor, realmente, agora ela está pior sim, do mesmo jeito que o povo está cada vez mais burro e manipulável.
    Os shows da FAPIJA são colocados no site p/ votação, não é? É democrático, o povo é burro e ignorante, logo a FAPIJA é do mesmo nível, esse é o problema da democracia u.u

    Eu sinto dó desse @FDP, ele não sabe o que fala, é mais um dentre milhões de ignorantes do país.

    ResponderExcluir